Líderes nazistas

Olá, galera. Como vão? Bem, como eu disse ontem, hoje eu vou falar dos principais líderes nazistas (exceto Hitler, que dispensa explicações) pessoas que causaram tanto sofrimento a judeus, homossexuais, ciganos entre muitas outras pessoas (como as famílias de soldados mortos em guerra).Mas antes, eu vou explicar resumidamente o porquê de toda essa perseguição (além, é claro, por causa das cabeças dessas pessoas que tinham muitos parafusos a menos, além das ideias racistas, homofóbicas, e de que o povo ariano, loiros altos de olhos azuis, era o povo que deveria dominar o mundo).
Tudo começou na Primeira Guerra Mundial, que a Alemanha participou e causou muitos danos a todos, e por isso, após o final da guerra, teve que pagar os prejuízos que foram culpa dela. Assim, depois de alguns anos, a economia alemã estava cada vez pior, os alemães cada vez mais pobres, e os judeus (que não se envolveram na guerra) continuavam relativamente ricos. Por isso os idealizadores nazistas resolveram pregar por aí que os judeus estavam com o dinheiro que era por direito, doa alemães. Logo começaram as perseguições e os furtos de judeus que iam parar nos campos de concentração.

Um desses líderes era Heinrich Himmler. Ele era a pessoa no topo da hierarquia da Gestapo (polícia secreta do reich). Ele também estava no topo da cadeia hierárquica da SS (partido de Himmler, é claro, e de outros líderes nazistas). Ele que formulou toda aquela coisa de matar as minorias como os judeus, e era quem cuidava dos campos de concentração. Felizmente ele foi capturado pelos Aliados e, no final da contas se envenenou em 23 de maio 1945.

Outro líder foi Wilhelm Keitel, que foi o segundo homem mais imporante no império nazista, somente abaixo de Hitler na hierarquia, foi quem ajudou a dirigir grande parte das campanhas do exército alemão nazista ao longo da Segunda Grande Guerra. Alguns historiadores acreditam que ele foi o estrategista mais importante dos nazistas. Assim como Himmler, Keitel foi capturado pelos Aliados. Ele morreu enforcado em 1946.

Hermann Goering foi outro homem com ideais nazistas. Ele foi tão importante que Hitler o designou com sucessor em 1939. O cara era tão poderoso que ele dirigia a economia e os esforços de guerra dos nazis. Bem como Himmler ele se envenenou. Entretanto, ele se rendeu aos americanos ao fim da guerra em 1945 e foi condenado a morte antes.

Por último, mas não menos importante, temos Albert Speer. Ele foi "Ministro de Armamentos e da Produção de Guerra", um nome para não deixar claro que ele usava trabalhos forçados de inocentes que foram destinados aos campos de concentração para ampliar a produção de armas para a Alemanha nazista durante boa parte de Segunda Guerra Mundial. Infelizmente, após ser capturado e julgado pelos Aliados no final da guerra, cumpriu apenas 20 anos de detenção e foi libertado em 1966. Speer morreu por causas naturais em 1981.

Então por hoje é só. espero que tenham gostado. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 4 versões de "O Diário de Anne Frank" -

Família van Pels (van Daan)

O Anexo Secreto