Família Frank

Olá, galera. Hoje eu vou falar um pouco mais detalhadamente sobre a Família Frank. Espero que gostem.  (=

Anne Frank:


Anne Frank nasceu em Frankfurt, Alemanha, no dia 12 de junho de 1929. Filha dos judeus, Otto Frank e de Edith Frank, em 1933 a família saiu da Alemanha, para fugir das leis de Hitler contra os judeus, e emigrou para a Holanda, onde seu pai se tornou diretor administrativo de uma empresa.
Anne e a irmã Margot estudaram na escola Montessori e depois foram para o Liceu Israelita.
Em maio de 1940, a Holanda foi invadida pelos nazistas, época que começaram as restrições contra os judeus com uma série de decretos antissemitas: deviam usar uma estrela amarela de identificação e eram submetidos a diversas proibições.
Anne, ao completar 13 anos ganhou um diário, cujo usou para contar as suas histórias passadas naquela época do holocausto, onde o diário foi divulgado e chamado de "O Diário de Anne Frank".
No dia 9 de julho, para não serem presos, a família de Anne Frank se muda para um esconderijo, com mais quatro judeus, nos fundos de escritório de Otto Frank, na Prinsengracht, 263, permanecendo ali até 04 de agosto de 1944.
a manhã de 04 de agosto de 1944 o esconderijo foi invadido pela Polícia de Segurança, e as oito pessoas foram levadas para uma prisão em Amsterdã, depois foram transferidos para Westerbork, um campo de triagem. Em 03 de setembro foram deportados e chegaram em Auschwitz (Polônia). Anne e sua irmã foram levadas para Bergen-Belsen, campo de concentração perto de Hannover (Alemanha). A epidemia de tipo assolou o local no inverno, matando milhares de prisioneiros.
Anne Frank morreu de tifo, em Bergen-Belsen, Alemanha, em 12 de março de 1945, com apenas 15 anos.


Margot Frank, irmã mais velha de Anne:




Margot Frank nasceu em 16 de fevereiro de 1926...
Era irmã de Anne, descrita como inteligente e bonita. Ela é organizada e sossegada.
[Mais informações acima]


Otto Frank, pai de Anne:







Otto Heinrich Frank, Foi um empresário.Na época do holocausto escondendo-se com sua familia e outro grupo de pessoas judias no Anexo Secreto.



Foi um homem misterioso, porém, bom e caridoso, no diário descrito como compreensivo e educado, a pessoa de quem Anne mais gostava.


Em 1914 Otto foi convocado para a 1º Guerra Mundial( junto de seus irmãos), fazendo parte da Frente Ocidental juntamente ao exército alemão. A mãe e irmã de Otto se oferecem como auxiliares no hospital de Frankfurt, todos sobrevivem ao conflito, que terminou em 1918.



Otto se casa com Edith em 12 de maio de 1925, e juntos eles tiveram Margot em 16 de fevereiro de 1926. Na mesma época o Mein Kampf (O livro de Hitler, em uma tradução para português, seria algo como "Minha luta") é publicado, mostrando uma biografia de Hitler, juntamente a suas ideias políticas. Otto descreve em relatos recentes que comprou o Mein Kampf e teve medo do partido de direita tomar controle sobre o povo, acreditando no melhor. Já em 27 de agosto de 1928, o pacto de Kellogg-Briand é assinado em Paris, que rejeita que guerras agressivas, ou seja, com bombas atômicas e armas de potencial destruição territorial, sejam utilizadas em guerras.


Em 1929, nasce Anne Frank em 12 de junho, quando a sua irmã, Margot, já possuía três anos.


Em 9 de julho de 1942 , ele e sua família se escondem no Anexo Secreto...


Quando capturados, foram transportado para o campo de Auschwitz.
Otto foi único sobrevivente do grupo,publicando o livro feito por sua filha, Diário de Anne Frank (1947),e ainda fundando o museu Casa de Anne.


Morreu em 19 de agosto de 1980...
Edith Frank, mãe de Anne:






Edith Holländer-Frank, foi uma alemã de origem judaica.



Anne não tinha um bom relacionamento com sua mãe...



Durante a Segunda Guerra Mundial, ela se escondeu com sua família e um grupo de amigos num quarto oculto,até serem capturados pela Shutzstaffel(SS) em 1944.No campo de concentração de Auschwitz, ela tentou manter a sobrevivência de suas filhas dando-lhes alimento,mas acabou morrendo de fome no ano seguinte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As 4 versões de "O Diário de Anne Frank" -

Família van Pels (van Daan)

O Anexo Secreto